CÂMARA


CÂMARA MUNICIPAL DE BRAÚNA
Avenida Barão do Rio Branco, 968 - Centro
CEP: 16290-000
Fone: 18-3692.1600
E-mail: camara@camarabrauna.sp.gov.br
Site: www.camarabrauna.sp.gov.br

HISTÓRICO DA CÂMARA

Após a emancipação política do município de Braúna, a instalação da Câmara Municipal realizou-se no dia 01 de Janeiro de 1955 ás 10:00 horas, no edifício localizado à Rua Getúlio Vargas, 196, com a presença do Juiz Eleitoral da 87ª Zona Eleitoral o Dr. Edmundo Agrosa de Assis, esteve também presente no ato da instalação o Senhor José Ramos da Silva, Prefeito Municipal, Vereadores e outras autoridades. Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Braúna, realizada no dia 13/01/1955, foi apresentado o seguinte:

- 1º Projeto de resolução de autoria do Vereador Onofre Raposo de Souza, dispondo sobre a entronização da imagem do Cristo na sala de sessões, (aprovado por unanimidade).
- 1º Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre o recebimento de empréstimo Estadual no valor de CR$ 200.000,00, para instalação do Município.
- 1ª Emenda sobre um projeto de Lei de autoria do Vereador Juvenal Rodrigues de Britto.
- 1º Projeto de Lei sobre a Lei Orçamentária.
- 1º Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre modificação no Código Tributário.
- 1º Ofício de nº 01/55 de autoria do Executivo solicitando autorização de Câmara para comprar os móveis, máquinas de escrever e demais utensílios para a Prefeitura Municipal.
- Ofício do Poder Executivo dispondo sobre criação do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal.
Em 27/01/1955, por iniciativa do Vereador Juvenal Rodrigues de Britto, foram transmitidas congratulações em nome da Câmara Municipal de Braúna, ao Senhor Jânio da Silva Quadros, por ocasião de sua posse no cargo de Governador do Estado de São Paulo.