ATRAÇÕES TURÍSTICAS


ANTIGA FESTA DAS NAÇÕES - AGORA I FESTA CULTURAL DE MARAPOAMA
Os trabalhos de organização da I Festa Cultural de Marapoama seguem em ritmo acelerado. O local para a realização do evento já está com toda a sua parte de solo preparada, sendo agora iniciada a construção das barracas. A I Festa Cultural de Marapoama está programada para acontecer no mês de agosto. A prefeitura, através dos seus departamentos, estará realizando o evento em substituição a Festa das Nações, que foram realizadas por diversos anos, mas que não conseguia agrupar barracas de vários países. Por esse motivo, neste ano a prefeitura alterou a programação para I Festa Cultural. No primeiro dia de evento, além da Praça de Alimentação com as barracas servindo um cardápio da culinária local, haverá diversos shows musicais. No segundo dia, Praça de Alimentação e show ao vivo e, para encerrar o evento, no terceiro dia, show na Praça de Alimentação, e grande sorteio de prêmios em comemoração ao Dia dos Pais. De acordo com o prefeito, Marcio Perpetuo Augusto, o objetivo principal da Festa Cultural é valorizar a culinária do município, agregando aos seus valores culturais, e tendo toda a sua renda revertida às entidades de Assistência Social do município.

I FESTA CULTURAL DE MARAPOAMA
A presença em massa das Famílias de Marapoama, e das cidades vizinhas, comida de boa qualidade a preços acessíveis, a bela estrutura montada para a realização do evento e shows musicais, com música ao vivo e entrada franca, foram os ingredientes para que a I Festa Cultural de Marapoama fosse um sucesso de público e de organização. No primeiro dia de festa, milhares de pessoas estiveram presentes, saboreando os pratos servidos pelas barracas das entidades e dançando ao som das duplas que ali se apresentaram. No sábado, novamente um grande sucesso de público, onde milhares de pessoas estiveram presentes saboreando os pratos servidos pelas barracas das entidades e dançando ao som de um grande show ao vivo. Além do melhor da culinária em pratos oferecidos por 08 barracas gastronômicas, as opções de consumo e de lazer, se estenderam ao Parque de Diversão onde as crianças puderam se divertir, e no palco onde foram realizados os shows musicais e os sorteios dos Prêmios da Promoção Papai Vale Ouro. O prefeito Marcio Perpetuo Augusto, e a primeira dama Luziana Zoteso Augusto, estiveram presentes nos dois dias de festa, ajudando na organização do evento e trabalhando na Barraca do Fundo Social de Solidariedade.
“Já nessa primeira edição tivemos uma demonstração de sucesso desse tipo de evento em Marapoama. Tenho a certeza que terminou deixando um gostinho de quero mais a todos os participantes”, comemorou o prefeito, assegurando que tudo isso que aconteceu fez Marapoama ganhar visibilidade, dando a oportunidade de mostrar a nossa culinária de qualidade, e ajudar as entidades assistências do município e o Hospital São José de Itajobi. “Quem esteve trabalhando ou participando, vão levar ótimas recordações da nossa I Festa Cultural. Tivemos um evento com ótima estrutura, shows musicais de qualidade e um ambiente totalmente familiar. Com certeza superou todas as expectativas, principalmente neste cenário de crise que a gente vem enfrentando. Por isso só temos a agradecer a todos, e dizer que agora estamos nos preparando para o rodeio”. Finalizou o prefeito.